Por Espaço do Verdão.

A campanha quase perfeita da Chapecoense na Série B foi coroada no fim da tarde deste sábado com o acesso para a elite do futebol nacional em 2014. O empate diante do Bragantino, por 1 a 1, não foi a última rodada da competição, mas fechou com chave de ouro a campanha no índio Condá, diante da torcida que incentivou e acreditou no Verdão durante todo o ano, mesmo depois de perder o estadual em casa para o Criciúma, como lembrou o zagueiro Dão.

- Plantamos tudo o que está acontecendo agora desde o início do ano. Ficamos tristes depois de perder o título para o Criciúma, aqui em casa, e no vestiário mesmo, depois do jogo sentimos isso – contou o jogador à rádio Super Condá.

O acesso merecido à Série A será comemorado por toda a torcida pelas ruas de Chapecó durante a noite deste sábado. Para Dão, da mesma forma que a torcida foi presentada pelo acesso, a cidade também foi. A partir do ano que vem, o município no Oeste catarinense irá entrar no mapa do futebol nacional, com o time da cidade disputando uma competição com os 20 melhores clubes do país.

- Coroamos a cidade com esse acesso. Agora, Chapecó vai receber grandes clubes e vai ser um grande clube também – definiu Dão, emocionado com a conquista do clube catarinense.