Por Eu Sou Goiás.
O Goiás foi a campo na tarde deste sábado (16/06),ás 16:20. A partida aconteceu no estádio Gigante do Itiberê à 90 km da capital Curitiba-PR. Válida pela 6º rodada do campeonato brasileiro Série B 2012 o verdão só conseguiu empatar por 0×0 com Atlético-PR.
As duas equipes que dividem o meio da tabela,foram em busca da vitória para sair dessa situação.
Um jogo de dois tempos com muita marcação e bastante truncado,e erros passes grotescos de ambos os lados.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O Goiás iniciou a partida com mais vontade,e o primeiro lance de perigo foi da equipe esmeraldina,em uma cobrança de falta feita por David que cruzou na área e Ricardo Goulart cabeceou forte,mas a bola saiu pela esqueda do gol atleticano.
Melhor na partida com boa posse de bola e buscando mais atacar o Goiás errava muitos passes,conseguia movimentar e tocar a bola de pé em pé pelas laterais sempre buscando o atacante Felipe Amorim. O atacante teve um bom primeiro tempo,iniciou bem depois de ficar fora da equipe titular por alguns jogos.
A equipe atleticana conseguiu seu primeiro ataque com Edgar Junior,quando carregava a bola pela esquerda do ataque,e David fez falta na entrada da área verde,que Paulo Baier ex-Goiás cobrou em cima da barreira que resvalou e saiu para escanteio. Na sequência da jogada depois da cobrança de escanteio a bola sobrou e no bate rebate Thiago Mendes fez falta e Paulo Baier mais uma vez foi para cobrança,levantando na área,mas o estreiante goleiro Edson afastou o perigo socando a bola.
Aos 14 minutos da etapa inicial Felipe Amorim sofreu falta próximo a meia lua da grande área,e Egídio foi para cobrança,mas chutou na barreira adversária.
Egídio aos 21 minutos do primeiro tempo arriscou de longe obrigando o goleiro Weverton fazer uma defesa complicada,colocando a bola para escanteio.
Cleberson aos 44 minutos finais da etapa inicial quase abre o marcador para o furacão paranaense em uma cobrança de falta feita por Paulo Baier.
SEGUNDO TEMPO
O Verdão já iniciou o segundo tempo partindo pra cima,já na saída de bola Viçosa lançou Felipe Amorim entrea zaga do Atlético-PR. Mas o assistente anulou o lance marcando posição irregular do atacante esmeraldino.
Egídio com apenas 2 minutos da etapa inicial fez um ótimo lançamento para David que não conseguiu dominar a bola entre dois marcadores e chutou muito fraco em direção ao gol atleticano.
Um dos perigos de gol do segunto tempo foi da equipe verde que em uma lance de Junior Viçosa,que aos 17 minutos da etapa final recebeu a bola na corrida e entre dois marcadores,quiz enfeitar demais a jogada,limpando para um lado e para outro até perder o controle da bola e não conseguir chutar.A defesa rubro negra afastou para escanteio, e na cobrança Egídio quase faz um gol olimpico.
Já aos 24 minutos finais da partida Viçosa tentou de longe em um forte chute que explodiu no peito do arqueiro adversário.
Paulo Baier em uma cobrança de falta espetacular quase abriu o placar da partida,batendo colocado no canto esuqerdo de Edson que fez uma excelente defesa espalmando a bola e colocando para escanteio.
Final de partida Atlético-PR 0 X 0 Goiás.
Com esse resultado o Goiás caiu da 7º posição para 11º com 8 pontos
O Goías volta a campo no próximo sábado (23/06),jogando em casa contra o Vitória – BA
No Estádio Serra Dourada,partida válida pela 7º rodada da competição.
Ficha técnica
Atlético-PR 0 X 0 Goiás
Local: Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR)
Data: 16 de junho de 2012, sábado
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson L. Massarra dos Santos
Cartões amarelos: Cleberson, Pablo e Fernandão (Atlético-PR); Vitor, Amaral e Thiago Mendes (Goiás)
Atlético-PR: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Héracles; Deivid, Renan Teixeira, Harrison (Pablo) e Paulo Baier; Edigar Junio (Ricardinho) e Fernandão (Bruno Furlan). Técnico: Ricardo Drubscky
Goiás: Edson; Vítor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, David (Ramon), Ricardo Goulart (Rychely); Felipe Amorim (Eduardo Sasha) e Junior Viçosa. Técnico: Enderson Moreira