ABC 4 X 1 ASA – vitória esperada e merecida
sábado, novembro 16th, 2013
mento Magalhaes – RJ.
WordPress database error: [Table 'futepoca1.sb_cf7dbplugin_submits' doesn't exist]
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` MODIFY form_name VARCHAR(127) CHARACTER SET utf8
WordPress database error: [Table 'futepoca1.sb_cf7dbplugin_submits' doesn't exist]
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` MODIFY field_name VARCHAR(127) CHARACTER SET utf8
WordPress database error: [Table 'futepoca1.sb_cf7dbplugin_submits' doesn't exist]
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` MODIFY field_value longtext CHARACTER SET utf8
WordPress database error: [Table 'futepoca1.sb_cf7dbplugin_submits' doesn't exist]
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` ADD COLUMN `field_order` INTEGER
WordPress database error: [Table 'futepoca1.sb_cf7dbplugin_submits' doesn't exist]
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` ADD COLUMN `file` LONGBLOB
WordPress database error: [Table 'futepoca1.sb_cf7dbplugin_submits' doesn't exist]
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` ADD INDEX `submit_time_idx` ( `submit_time` )
WordPress database error: [Table 'futepoca1.sb_cf7dbplugin_submits' doesn't exist]
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` MODIFY COLUMN submit_time DECIMAL(16,4) NOT NULL
WordPress database error: [Table 'futepoca1.sb_cf7dbplugin_submits' doesn't exist]
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` ADD INDEX `form_name_idx` ( `form_name` )
WordPress database error: [Table 'futepoca1.sb_cf7dbplugin_submits' doesn't exist]
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` ADD INDEX `form_name_field_name_idx` ( `form_name`, `field_name` )
mento Magalhaes – RJ.
Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.
O ABC obteve um grande resultado ao vencer hoje a vice líder da Série B por 2 a 0, gols de Gilmar e Rodrigo Silva. Com este resultado e com mais uma boa apresentação na próxima rodada contra o Boa no Frasqueirão, o ABC poderá finalmente igualar pontuação com os demais times da zona de rebaixamento.
Não! Não vou usar a letra deste pagode fuleira que está na boca de muitos no Brasil. Vou dizer apenas que Roberto Fernandes foi ousado em sua escalação, adiantada pelo Blog na sexta. Isso por que o adversário é muito qualificado, o que normalmente forçaria uma adaptação defensiva. Roberto jogou com três atacantes e com apenas um volante volante. E esse foi o time que começou o jogo e empurrou a Chapecoense para a defesa.
É claro que ninguém ataca impunemente. Com tantas opções ofensivas é natural que o Alvinegro estivesse exposto, e isso ocorreu. Felizmente o arranjo defensivo foi bem feito no primeiro tempo, impedindo ações mais contundentes do rival. Os pontos vulneráveis defensivamente estavam nas costas de Thiaguinho e na saída de bola. Ofensivamente o ABC, apesar de uma trapalhada ou outra, esteve bem. Impressiona a qualidade ofensiva de Gilmar, um jogador extremamente insinuante, que além do gol marcado aos 24 do primeiro tempo ainda participou de mais duas chances reais do ataque.
Na segunda etapa Gilmar machucado foi substituído pelo volante Leandro Santos, que corrigiu o problema na lateral direita, permitindo uma melhor atuação de Thiaguinho. O jogo se tornou nervoso na medida em que a Chapecoense foi pra cima e o ABC teve dificuldade em manter o ritmo do jogo. O bom meio campo e o rápido ataque não apareceram devido ao trabalho de Daniel Paulista e Somália no meio, além da grande partida que fizeram Lino e Boaventura. Aos 33 da segunda etapa Giovanni Augusto, que oscilou durante o jogo, cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Silva, que frio fuzilou de cabeça o goleiro adversário.
Vários destaques positivos. Gilmar joga muito, Rodrigo Silva briga muito e resolve, Daniel Paulista foi ao limite físico e resistiu, assim como Bigú e Somália.
Dois puxões de orelha. Alvinho está numa crescente física e técnica, mas não pode abaixar a cabeça. O Giovanni Augusto é outro que às vezes desliga no jogo, mas quando está aceso resolve o jogo.
Não há destaques negativos sobre futebol, mas sobre arbitragem sim. No primeiro tempo o árbitro Grazianni Maciel Rocha começou a distribuir cartões amarelos convenientemente só para o ABC. Quando ainda no primeiro tempo o atacante Tiago Luis deu uma cotovelada em cheio no Flavio Boaventura, apenas aplicou o amarelo. É bom estar muito esperto.
O ABC volta a campo no próximo final de semana, sábado dia 28 as 21:00hs contra o Boa Esporte.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Assistente 1: Broney Machado.
Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena.
4º Árbitro: Carlos José da Silva.
ABC(2): Wilson Júnior, Thiaguinho, Boaventura, Lino e Wesley Bigu (Rodolfo Testone); Daniel Paulista, Somália (Michel Schomoller) e Giovanni Augusto; Alvinho, Rodrigo Silva(1) e Gilmar(1) (Leandro Santos). Técnico: Roberto Fernandes.
Chapecoense(0): Rodolpho (Juliano), Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Athos (Fabinho Alves/Soares) e Neném; Tiago Luís e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar dal Pozzo.
Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.
Relacionados para o jogo contra o Bragantino
Goleiros: Lopes e Rafael;
Laterais: Renato e Guto;
Zagueiros: Leandro Cardoso, Vinicius, Lino e Mael;
Volantes: Bileu, Leandro Santos, Mateus e Rodrigo Santos;
Meias: Erivélton e Jean Carioca;
Atacantes: Rodrigo Silva, Alvinho, Wanderley e Rafael Santiago.
Paulo Porto treina o ABC para pegar o Bragantino (site do ABC)
Escalação
Paulo Porto deverá manter a equipe que começou o último jogo contra o Ceará, a exceção será a entrada de Jean Carioca no lugar de Rodrigo Santos que não agradou.
Lopes, Bileu, Leandro Cardoso, Vinicius e Lino; Leandro Santo, Mateus, Erivélton e Jean Carioca; Rodrigo Silva e Alvinho.
Opção de 2º tempo
Renato e Guto deverão compor o banco de reservas, infelizmente Paulo Porto parece preferir as improvisações de Bileu e Lino, que não são laterais. O alento é saber que no ultimo coletivo, tanto Renato quanto Guto treinaram como titulares em algum momento do treino.
Confira aqui a classificação da Série B 2013.
Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.
Na noite de ontem o ABC recebeu o Ceará pela 3ª rodada da Série B e empatou em 1 a 1. Gol de Rodrigo Silva para o ABC e Lulinha para o Ceará. O ABC permanece na zona de rebaixamento com apenas um pontinho.
Paulo Porto disse ”Acho que fizemos um bom jogo. Tanto é assim que criamos várias oportunidades. Estamos no caminho certo e acredito que a vitória virá normalmente. Temos que ter a paciência necessária para entender o nosso momento. No primeiro tempo cometemos um erro enorme quando tomamos um gol porque estávamos sem o nosso zagueiro. Gostei do Herivelto, pois ele não vinha jogando e mesmo assim não decepcionou. Esteve bem no primeiro tempo e caiu um pouco no segundo. Foi uma grata surpresa. A direção tem feito de tudo para nos dá mais opções. E, não podemos esquecer que não tivemos o Jean que é titular. Acredito que em breve estaremos com um grupo mais forte”.
Olha pessoal, começo a crer que o ABC terminará essa sequência de seis jogos pré-Copa das Confederações sem vencer nenhum jogo. No jogo de hoje até que o time fez um bom jogo, mas, e tem sempre um mas no ABC, não conseguiu reverter em gols o futebol agradável.
ABC empata com o Ceará em casa
O grande problema desta equipe ABCdista é a armação proposta pelo treinador Paulo Porto. Ele insiste em escalar a equipe com um esquema à Italiana, com um lateral esquerdo preso e o direito solto. Tudo bem, para a esquerda ele não tem opções. Paulo Porto escala Lino para marcar a decida dos laterais rivais e escalar o Matheus para fazer função ofensiva de um lateral. Eu até entendo que se faça esta opção forçada, o que não entendo é a insistência com Bileu como lateral direito. Renato está em forma, Tiaguinho também está pronto, então por que Bileu? As laterais ficam absolutamente comprometidas na medida em que nem Mateus, Lino ou Bileu, fazem uma linha de fundo decente. Vou comentar sobre isto no domingo.
Vinicius… Esse é sacanagem. Não vem bem desde o inicio do ano, inseguro e lento sempre, mas parece ser a menina dos olhos de todos que treinam o ABC. E com a não confirmada grave contusão de Flávio Boaventura, Vinicius continuará falhando, exatamente por que o elenco do ABC só terá ele, Leandro Cardoso, Lino e Mael como opções saudáveis. Um pesadelo.
Detalhe, apesar do Mais Querido ter ficado momentaneamente com dez em campo, Vinicius falhou mais uma vez no lance do gol do Ceará. No inicio do lance ele chega atrasado em um corte na entrada da área, na sequencia ele não consegue retornar a tempo a área para tentar o cortar o lance. Posicionamento zero. Não posso ser injusto e deixar de dizer que ocorreu uma falha coletiva da meia cancha, que foi afoitamente ao ataque sem pensar na diferença numérica entre as equipes.
Alvinho e Erivelton são opções qualificadas para o restante da Série B. Os dois foram bem, mesmo sem ritmo de jogo. Sendo bem trabalhados, neste ano serão diversas vezes utilizados, e para a próxima temporada serão realidades. Anotem.
Agora obviedades:
Rodrigo Silva fez o que se esperava dele. Leandro Campos teve orgasmos com o empate, esse é um relógio de tão previsível. Giovane deixou o futebol em Caxias, alguém tem que pagar o frete e trazer a bolinha desse cara.
O ABC volta a campo na próxima terça-feira, as 21:50hs, no Frasqueirão quando recebe o Bragantino pela 4ª rodada. Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Assistente 1: Adson Marcio Lopes Leal (BA).
Assistente 2: Dijalma Silva Ferreira Jr (BA).
4° Arbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).
ABC(1): Lopes; Bileu, Vinícius, Flávio Boaventura (Flávio Boaventura) e Lino; Leandro Santos, Rodrigo Santos (Renato), Mateus Cancian (Geovani) e Erivelton; Alvinho e Rodrigo Silva(1). Técnico: Paulo Porto.
Ceará(1): Fernando Henrique; Erick, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz (Renan); Régis, João Marcos, Lulinha(1) (Macena) e Ricardinho; Mota (Foguinho) e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos