Posts Tagged ‘campeonato catarinense’

Criciúma faz primeira partida da decisão

sábado, maio 11th, 2013

Por Fernando Ribeiro, no Blog do Lucas Heckler.

O Criciúma entra em campo neste domingo, dia 12, em busca de um bom resultado contra a Chapecoense na partida de ida da final do Campeonato Catarinense da Divisão Principal. O confronto está marcado para as 16 horas no estádio Heriberto Hülse, que deverá contar com grande público.

Para a partida deste domingo, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, contará com três desfalques. O zagueiro Fábio Ferreira e o meia Ivo estão entregue ao departamento médico e não entram em campo. Outro fora da partida é o lateral esquerdo Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

¹ Fernando Ribeiro – Comunicação Criciúma, colaboração

Empate do Avaí deixa decisão para domingo

domingo, abril 14th, 2013

Por Kk De Paula, do DNAzul.

Agora é ter muita seriedade para jogar diante do Camboriú.

Conseguimos sair na frente em Blumenau, num jogo truncado e difícil, mas com um pênalti a seu favor o Metropolitano empatou.

A partir daí com um homem a menos (Alef foi expulso), o Avaí jogou apenas para garantir o resultado.

Reis sem muita inspiração no jogo de hoje foi substituído, eu o deixaria em campo. É um jogador que incomoda a zaga adversária o tempo todo.

Julinho entrou em campo (eu não o colocaria no jogo), e não acrescentou nada. É um jogador que não guardar posição e tem um grave defeito, não tem inteligência tática.

Domingo é mais uma decisão.

Como disse acima, jogar com seriedade vencer o jogo e conquistar o direito de disputar a semifinal.

Tigre encara desafio fora de casa

sábado, abril 13th, 2013

Por Blog do Lucas Heckler, de Fernando Ribeiro.

Após três vitórias seguidas dentro do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, o Tigre tem mais um desafio importante. Neste domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Criciúma encara o Figueirense. O duelo é válido pela oitava rodada do returno da competição estadual. Líder da fase, o Criciúma está com 14 pontos. O adversário do time criciumense é o terceiro, com 12. Em segundo está o Avaí, com 13, e o Atlético de Ibirama ocupa o quarto posto, com 12. Na classificação geral, o Tigre está na terceira colocação, com 25 pontos.

Criciúma entrenta Figueirense no Scarpelli pelo Catarinão

Para o duelo deste domingo, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, tem um desfalque. O lateral direito Sueliton levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o treinador contará com o retorno do volante Amaral, que cumpriu suspensão na rodada passada. O técnico Vadão espera uma partida complicada neste fim de semana. “É um jogo difícil, um clássico. O Figueirense tem uma vantagem, pois no índice técnico está em uma situação bem confortável. O que não é o nosso caso. Precisamos da vitória para tentar entrar pela primeira colocação, que nos daria uma vantagem boa na semifinal ou entrar pelo índice técnico”, avalia o treinador.

¹ Fernando Ribeiro – Comunicação Criciúma, colaboração

Criciúma mira vitória em Blumenau

sábado, março 2nd, 2013

Por Lucas Heckler, em seu blog.

O Criciúma encara mais uma batalha pelo Campeonato Catarinense da Divisão Principal. Neste domingo, dia 3, às 18h30, no estádio do Sesi, em Blumenau, o Tigre terá pela frente o Metropolitano como adversário. Os criciumenses lutam para fechar o turno na melhor colocação possível.

Com 11 pontos na classificação, a missão do Criciúma é fechar a fase com 14. Sem chances de título, o clube quer somar o máximo de pontos possíveis devido ao regulamento da competição estadual.

O técnico Paulo Comelli está confiante na equipe e trabalhou firme durante a semana. “Além de procurar a organizar a equipe, temos que pensar em fechar bem o primeiro turno. Precisamos nos fortalecer para o returno. Se a gente não conseguir ser campeão da fase, entraríamos pelo índice técnico. Por isso é importante somar pontos”, aponta o treinador.

Para a partida deste domingo, Paulo Comelli poderá iniciar com a mesma formação da partida passada. “É a primeira vez que se repete a escalação. Pudemos fazer o coletivo com o mesmo time, trabalhando taticamente. Esperamos fazer uma boa partida. No coletivo melhoramos a movimentação e erramos menos passes. Queremos entrar no segundo turno com uma postura diferente”, completa Comelli.

¹ Fernando Ribeiro – assessoria do Criciúma, colaboração

Tigre pode perder pontos no Catarinão

sábado, fevereiro 9th, 2013

Por Blog do Lucas Heckler.

Mais um adiamento de jogo no Campeonato Catarinense, pode gerar punições ao Criciúma. Entre elas, a perda de pontos. Pelo menos, esta foi a posição do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, em entrevista à Rádio Eldorado.

O Criciúma enfrentaria na última quinta-feira, dia 7, o Guarani de Palhoça, pelo Estadual. No entanto, na terça-feira, dia 5, o clube obedeceu a uma recomendação do Ministério Público e fechou o estádio para reformas, adiando assim, o embate. Para Peixoto, a direção do Criciúma se precipitou na decisão, e caso haja um novo pedido de adiamento, o Tigre pode ser punido.

“Aqui no Criciúma foi uma precipitação. Aqui não houve uma ordem judicial, o que houve foi uma sugestão do Ministério Público, e o Criciúma simplesmente resolveu comunicar à Federação que não jogaria nesta data. Que não faça mais isso, porque se fizer isso, vai perder os pontos”, comunicou o presidente.

A partida adiada já está remarcada. O duelo deve ocorrer no próximo dia 20, às 19h30min. O local não foi alterado. E, o presidente destacou que se o estádio “não estiver pronto, o Criciúma vai ter que em 48 horas antes do jogo comunicar à Federação em que estádio vai jogar. Adiamento não vai ter mais”.

O Avaí corrigindo a rota tomada em 2012?

quarta-feira, janeiro 2nd, 2013

Por Kk De Paula, do DNAzul.

O Avaí deve começar o ano com novidades nos cargos de comando da bola. Julio Rondinelli, atual coordenador de futebol do Leão deve ser promovido ao cargo de gerente de futebol. Marcelinho Paulista, atual gerente, deve deixar o cargo em breve. A informação é do colunista do Diário Catarinense, Roberto Alves. Ainda segundo o colunista, Rondinelli deve ser o responsável pela reapresentação da equipe azurra nesta quarta-feira, na Ressacada. O Avaí dá como certa a contratação de três reforços, mas outros nomes podem ser apresentados junto aos três atletas confirmados. Julio chegou à Ressacada junto com o ex-gerente de futebol, Carlito Arini, em novembro de 2011.” (Diário Catarinense Online)
Nota da Blogueira: 
Se essa mudança for concretizada a direção Avaiana estará corrigindo uma rota (de tantas escolhidas erroneamente ano passado) que jamais deveria ter tomado ao final do Catarinense 2012. Marcelinho jamais poderia ter assumido a gerência de futebol do Avaí. Muito menos naquele momento. Arini jamais deveria ter sido afastado após a conquista do campeonato.

Dois primeiros adversários do CEC se enfrentam

domingo, dezembro 30th, 2012

Por Blog do Lucas Heckler. Foto de Assessoria Camboriú/Divulgação.

Atlético Hermann Aichinger e Camboriú serão os primeiros adversários do Criciúma em 2013. O Tricolor Predestinado enfrenta-os pelo Campeonato Catarinense. As duas equipes se confrontam em dois jogos-treinos, antes do início da competição.

O primeiro encontro será realizado em Ibirama, no dia 8 de janeiro, às 16 horas. Já no dia 11, as duas equipes voltam a se encontrar, também às 16 horas, dessa vez em Camboriú.

A estreia do Criciúma no Estadual está marcada para o próximo dia 20, às 17 horas, contra o Camboriú, no Estádio Heriberto Hülse. Depois, no dia 23, os tricolores enfrentam o Atlético no Estádio Hermann Aichinger, às 20h30min.

Avaí, o mais vezes campeão catarinense

segunda-feira, maio 14th, 2012

Por Kátia De Paula, do DNAzul

Desacreditado, abandonado por alguns e pressionadíssimo.

Foi assim que Maria e a torcida Avaiana, pegaram o Avaí e o levaram ao seu décimo sexto título.

Esses dois personagens escreveram mais uma página na nossa história. Se papel falasse, seria escutado por todos que abrissem as páginas no Estadual 2012, o som Feroz do urro do Leão.

Maria e Emerson Nunes souberam fazer o Avaí jogar e jogar muito bem.

A torcida avaiana, com sua paixão incomparável (treino dos mil, carreata, recepção aos jogadores) entregou aos comandados por Maria, o coração Avaiano e coração Azul é sinônimo de Raça.

Esse título tem o nosso DNA.

Parabéns a comissão técnica, aos jogadores Avaianos e a nossa torcida.pela vitória na Raça e com Raça.

Avaí, o time mais vezes Campeão Catarinense.

Avaí X Figueirense: lembramos e vamos lembrar

segunda-feira, maio 7th, 2012

Por Kátia De Paula, do DNAzul

“Não está nada acabado ainda. Nós temos aí muitos exemplos no futebol em que se acha que está tudo resolvido e não está. Temos agora que trabalhar com tranquilidade para conseguir um bom resultado no próximo domingo“.  Zagueiro Leandro Silva

É esse o espírito que o grupo deve ter.

Continuar trabalhando e sendo disciplinado ao comando técnico.

Treinar sabendo que domingo é a final, não entrar na pilha do “já acabou”; respeitar o adversário e manter as garras do Leão afiadas.

Parabéns pela declaração.

Humildade e trabalho sério dosados com a garra e a união do elenco, são os ingredientes para o Clássico de domingo que vale o caneco.

Não está nada acabado, nunca esteve.

E o Avaí lembrou isso (a todos) durante o segundo turno e as semifinais.

Não vai ser agora que vamos esquecer de que o jogo precisa ser jogado.

Avaí e Figueirense: o jogo que nunca termina

terça-feira, maio 1st, 2012

Por Kátia De Paula, do DNAzul.

Semana de preparação para o maior e melhor jogo de Santa Catarina.

Todos que acompanham esse blog, já sabem o quando amo esse jogo.

O clássico é, e pronto!

É dos apaixonados.

É o jogo que quer ser jogado. Valioso.

Imagine quando está em disputa um título.

Brincadeiras, gozações, apostas, tensão, loucura, animação, comprometimento, raça, força.

Assim é Avaí x Figueirense.

Se o futebol é uma caixinha de surpresa, o clássico é uma caixa de Pandora.

Tudo é exposto, mostrado, combatido, dificultado, esparramado e lá se vai…

o irmão; o pai; o amigo; o chefe; o favoritismo…

Um extasiar-se sem fim.

O jogo que nunca termina.

Vai (sempre) pra cima deles, Leão!

eXTReMe Tracker