Posts Tagged ‘campeonato potiguar 2012’

Sampaio contrata artilheiro do Campeonato Potiguar

domingo, maio 27th, 2012

Via: Maranhão Esportes – O Site do Esporte Maranhense
Leia a íntegra


Sampaio contrata artilheiro do Santa Cruz-RN

sábado, maio 26th, 2012

Por Maranhão Esportes.

O Sampaio Corrêa já tem um novo reforço. Trata-se do meia-atacante Zé Paulo. Ele foi artilheiro do Campeonato do Rio Grande do Norte de 2012, jogando pelo Santa Cruz-RN. Zé Paulo marcou 13 gols. O Santa Cruz tem tradição de fazer artilheiro. Zé Paulo repetiu em 2012 o feito do atacante Quirino, ex-Santa Quitéria, que foi o principal goleador do Campeonato Potiguar em 2011.

A indicação do jogador ao Sampaio do treinador Flávio Araújo, que o viu jogar em algumas oportunidades e avalizou sua contratação. O presidente Sérgio Frota teve dificuldade em fechar a negociação com Zé Paulo, porque o ABC (RN), que disputa a Série B do Brasileiro, também tinha feito uma proposta para o atleta. O dirigente do time boliviano disse que é difícil concorrer com time de Série B, mas acabou confirmando a vinda do meia-atacante, que aceitou as condições oferecidas pelo Sampaio.

Zé Paulo chega hoje à noite para se apresentar segunda-feira e começar a treinar em meio aos jogadores do Tricolor, que se prepara para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense, quinta-feira, diante do Maranhão Atlético Clube (MAC) e também para o Brasileiro.

Com Zé Paulo, o Sampaio, segundo o presidente Sérgio Frota, fecha o ciclo de contratações para os primeiros jogos da Série D do Brasileiro. “No momento, as contratações estão encerradas Nosso time está pronto, mas se for necessário, traremos mais reforços”, frisou o dirigente.

Leandro Campos deixa o comando do ABC

segunda-feira, maio 7th, 2012

Por Blog do Niltinho Ferreira

Não deu mais para a permanência do velho bigode Leandro Campos no comando técnico do mais querido da capital. Após a perda do título estadual para o América na tarde deste domingo (06) dentro do estádio Frasqueirão, sendo derrotado pela 4º vez seguida pelo rival, o treinador resolveu entregar o seu cargo a diretoria alvinegra.

A imprensa da capital já tinha a noção de que isso ocorreria quando Leandro não compareceu a entrevista coletiva após o jogo, e não deu outra, o comunicado oficial veio logo em seguida.

Na manhã desta segunda-feira a diretoria deve emitir uma nota com as devidas explicações do agora ex-técnico Leandro Campos. Espera-se também que um nome já seja apresentado para assumir o ABC no início da preparação do clube para a Série B. Preparação essa que deve começar o quanto antes.

América X ABC: a covardia será castigada

domingo, abril 29th, 2012

Por Gustavo Lucena, do Papo Alvinegro.

E o ABC conseguiu a façanha de perder para o limitado, porém valente – a verdade é dura, mas é essa – time encarnado.

E o jogo de hoje foi basicamente um repeteco das últimas 3 partidas: o time sai na frente, se retranca como pode e leva a virada.

O futebol nos mostra que é possível vencer jogando na retranca, porém para isso é preciso que os jogadores literalmente sangrem dentro de campo. O Chelsea mostrou isso contra o Barcelona.

O ABC não é um time retrancado, mas sim um time covarde e sem coração. Os jogadores – salvo algumas exceções – não têm garra nem talento para buscarem a vitória. Falta comprometimento com o pavilhão. É por isso que defendo o investimento nas  categorias de base, de modo a produzir atletas mais  gabaritados e que joguem com respeito ao Mais Querido. Esses jogadores que estão aí pouco se lincham com a Frasqueira. Não é a toa que a torcida não tem  ido ao campo como deveria ir. Não  é a toa a falta de sincronia e cumplicidade entre os atletas e a torcida.

Durante o Estadual, o ABC vinha ganhando os jogos no bambo, na bacia das almas, mesmo sem ter jogado um futebol minimamente vistoso. Os resultados contra times mais fracos blindaram o time e até ajudaram a conquista de um turno.

Porém, na hora da onça beber água (contra o Vitória e contra os encarnados), o time fraqueja.

Não exijo que o ABC jogue feito o Barcelona, mas gostaria que o time tivesse ao menos 10% da raça e o espírito de entrega que o limitado time do Estadual de 2007 tinha.

O ABC pode até conquistar o tri estadual, pois o time encarnado – reitero – é bem limitado. Vou fazer minha parte como torcedor e apoiarei esse time sem sal no Frasqueirão, porém não acredito muito no título. E segunda-feira tem que fazer uma faxina radical no elenco, pois do jeito que está, a Série C voltará a nos assombrar.

Arbitragem FIFA na primeira partida decisiva entre América e Baraúnas

sexta-feira, abril 20th, 2012

Via: Blog do Niltinho Ferreira
Leia a íntegra


Decisão do 2º turno potiguar começa sábado

terça-feira, abril 17th, 2012

Por Blog do Niltinho Ferreira

A Diretoria Técnica da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, atendendo solicitação dos filiados América Futebol Clube e ACEC Baraúnas, antecipou a primeira partida da decisão do segundo turno marcada inicialmente para domingo 22.04 para o sábado dia 21.04 as 17h no estádio Nazarenão em Goianinha.

Portanto, anotem ai: Primeira partida da final do segundo turno Potiguar – América x Baraúnas ( 21/04/2012) – Sábado, às 17h, em Goianinha.

 

 

Terça-feira, Abril 17, 2012

Confirmado!!! Primeiro jogo da decisão do segundo turno Potiguar será no sábado

A Diretoria Técnica da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, atendendo solicitação dos filiados América Futebol Clube e ACEC Baraúnas, antecipou a primeira partida da decisão do segundo turno marcada inicialmente para domingo 22.04 para o sábado dia 21.04 as 17h00min no estádio Nazarenão em Goianinha.

Portanto anotem ai: Primeira partida da final do segundo turno Potiguar – América x Baraúnas ( 21/04/2012) – Sábado às 17h em Goianinha.

0 comentários:

Com gol no apagar das luzes o Baraúnas vence o Santa Cruz e decide com o América o segundo turno do RN

segunda-feira, abril 16th, 2012

Via: Blog do Niltinho Ferreira
Leia a íntegra


O América vence o ABC de virada dentro do Frasqueirão e está na final do segundo turno

segunda-feira, abril 16th, 2012

Via: Blog do Niltinho Ferreira
Leia a íntegra


Para volante do América confronto contra o ABC é o jogo da vida

sexta-feira, abril 13th, 2012

Via: Blog do Niltinho Ferreira
Leia a íntegra


"Se fosse eu o treinador desde o começo o time não tinha caído" Coco Bil falando do rebaixamento do Caicó

quarta-feira, abril 11th, 2012

Via: Blog do Niltinho Ferreira
Leia a íntegra


eXTReMe Tracker