Chape: Athos e Tiago Luís citam foco como essência
domingo, setembro 15th, 2013Por Espaço do Verdão.
Seis gols, quatro jogadores diferentes balançando as redes, dois na entrevista coletiva após o vitória. A goleada por 6 a 2 sobre o São Caetano, a maior desta Série B, fez a Chapecoense mudar a rotina. Depois dos jogos em casa, geralmente concedem entrevista à imprensa o técnico e um jogador. Mas pelas circunstâncias do triunfo diante dos 7.583 torcedores no Índio Condá, o cenário mudou. Autores de gols na vitória sobre o Azulão, Athos e Tiago Luís foram os escolhidos para comentar da partida que levou o Verdão a 46 pontos.
Titular ao lado de Nenén no meio-campo verde, Athos foi às redes duas vezes. Ele marcou o terceiro, aos 17 minutos do primeiro tempo, poucos segundos após o São Caetano diminuir, e também fez o quinto, aos 35 da etapa final, em bom chute de fora. O ímpeto não só de Athos, como revelou o jogador, mas de todo o elenco, foi muito em função da conversa que os atletas tiveram na concentração e no gramado, instantes antes de a bola rolar no estádio Índio Condá.
– O grupo é uma família, que se reuniu hoje (sexta-feira) para conversar, abordar alguns pontos e botar o nosso foco, que é o acesso, a possibilidade é muito grande. O acesso pode mudar a vida de cada jogador, cada atleta aqui, principalmente para nós que estamos desde a Série C, para nós seria importantíssimo em dois anos seguidos conquistar dois acessos. E o pessoal que chegou também vai ser importantíssimo, chegar tendo um acesso, entrando na história do clube. Colocamos isso entre nós, para continuarmos focados, às vezes a equipe joga mal e perde, precisávamos ter uma conversa para ficarmos focados. Não só no hotel, falamos dentro de campo e botamos para fora, não adianta falar fora e não fazer em campo – comentou Athos, que recebeu do capitão e zagueiro Rafael Lima a garantia de segurança no setor defensivo.
