Posts Tagged ‘Figueirense’
Veja os resultados da 22ª rodada da Série B
domingo, setembro 15th, 2013Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.
Veja como está a classificação da Série B 2013 aqui
22ª RODADA
Sexta-Feira 13/09/2013
19:30h – ASA 0 x 1 Joinville
19:30h – Paraná 1 x 2 Oeste
19:30h – Atlético-GO 3 x 1 Boa Esporte
19:30h – Chapecoense 6 x 2 São Caetano
Sábado 14/09/2013
16:20h – América-MG 1 x 1 Palmeiras
16:20h – Avaí 3 x 1 Icasa
16:20h – Ceará 4 x 0 ABC
16:20h – Sport 1 x 0 Figueirense
21:00h – América-RN 3 x 0 Paysandu
21:00h – Guaratinguetá 1 x 0 Bragantino
23ª RODADA
Terça-feira 17/09/2013
19:30h – Chapecoense x Figueirense
19:30h – Ceará x Oeste
19:30h – Atlético-GO x São Caetano
19:30h – Sport x Guaratinguetá
19:30h – América-MG x Icasa
21:50h – ASA x Boa Esporte Clube
21:50h – Avaí x Palmeiras
21:50h – América-RN x Joinville
21:50h – Paraná Clube x Paysandu
21:50h – Bragantino x ABC
ABC vence de virada e com merecimento
domingo, agosto 18th, 2013Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.
Com gols de Tony, Rodrigo Santos e Rodrigo para o ABC, o Alvinegro venceu por 3 a 2 de virada o Figueirense. Gols do Figueirense marcados por Ricardo Bueno e Ricardinho. O resultado fez o ABC se aproximar do restante dos times na zona de rebaixamento, a diferença agora é de cinco pontos para o 15º colocado.
Para começar preciso deixar uma coisa bem clara. O ABC mereceu a vitória. Mesmo sem reforços, desfalcado de Erick Flores, o Alvinegro mostrou que a situação é muito difícil mas que não irá entregar os pontos tão cedo.
O que é interessante no treinador Roberto Fernandes é ver que basicamente mantendo quase a mesma formação de um jogo fraco contra o Icasa, ele posiciona seus jogadores de maneira que modifica bastante a postura do time. Dessa vez ficou claro que apesar dos três volantes, o time foi bastante ofensivo, principalmente por que os volantes permitiam a subida dos laterais com mais frequência. O que trouxe um padrão de jogo agradável e que permitiu a participação efetiva de Thiaguinho pela direita e meia direita, e Tony circulando pelo meio.
É evidente que os problemas de qualidade técnica ainda são visíveis. Alexandre hoje esteve muito mal como lateral, apesar de fazer boa figura quando chamava a bola para o meio. Uma boa característica sua, mas que não produz jogadas de linha de fundo absolutamente necessárias para um time que joga com um atacante enfiado. Felipe Alves hoje foi titular e não comprometeu, o que é ruim, já que se espera um bom futebol de um atacante rápido como ele. No primeiro tempo dividiu o ataque com Rodrigo Silva e foi responsável por duas grandes jogadas pela esquerda, o que não aconteceu em outras tantas jogadas bisonhas do atleta. Na segunda etapa Felipe formou uma trinca no ataque, ele pela esquerda, Rodrigo Silva pelo meio e Alvinho que entrou no lugar de Leandro Santos pela direita.
Rodrigo Silva é muito bom jogador. Tem nêgo do Figueirense tendo pesadelos com ele. Não está completamente recuperado, basta ver a “amarração” da perna direita dele, mas fez um trabalho sujo o jogo todo. Prendeu e mandou soltar o zagueiro que quis, teve um gol mal anulado pela arbitragem e marcou de pênalti. Muita saúde para ele.
É preciso falar de dois personagens, Tony e Rodrigo Santos. Os dois são jogadores regulares, não passam disso. Agora, ninguém pode negar que Tony fez um bom jogo dentro de suas limitações, fez um bonito gol em sua primeira jogada realmente destacada. Rodrigo Santos entrou para cobrir a lateral direita, Thiaguinho foi expulso. Entrou virado no satanás, fez um gol de falta raro, do meio da rua.
O que não pode se repetir são as duas falhas defensivas vistas nos dois gols do Figueirense. No primeiro lance Lino não acompanha o atacante que recebe nas costa de Boaventura, e Boaventura não faz o corte no lançamento, Bueno invadiu a área driblou Lopes e marcou . No segundo lance, Bileu e Lino vão fazer a marcação no jogador com a bola deixando um buraco no meio da zaga, facilitando o trabalho de Ricardinho. Essas falhas se repetiram durante o jogo, basta lembra de quantas vezes Lopes teve que sair do gol para agarrar a bola vinda de um lançamento.
Na segunda etapa o ABC veio modificado, abandonou o terceiro volante para ter um terceiro atacante. Não foi muito bem sucedida a modificação, mas o ABC precisa vencer seus jogos, não pode se contentar com empates. Esteve pressionado, soube controlar os nervos para buscar o resultado.
O ABC volta a campo na próxima terça-feira. Vai visitar o ASA em Arapiraca dia 20 as 21:00hs. Se jogar como hoje, sem errar defensivamente, vamos quebrar esse tabu.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Árbitro: Claudio Mercante Júnior (PE).
Assistente 1: Clovis Amaral da Silva (PE).
Assistente 2: Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR).
4º Arbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).
ABC(3): Lopes; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Lino e Alexandre (Guto); Bileu, Leandro Santos (Alvinho), Edson e Tony(1); Felipe Alves (Rodrigo Santos(1)) e Rodrigo Silva(1). Técnico: Roberto Fernandes.
Figueirense(2): Neneca; Maylson, Bruno Piris, Gutti e Wellington Saci; André Rocha, Luiz, Nem (Rafael Costa), Tchô (Botti); Ricardinho(1) (Marcelo Toscano) e Ricardo Bueno(1). Técnico: Adílson Batista.
Palmeiras vira e dorme como líder na Série B
sábado, julho 20th, 2013O Palmeiras foi a Florianópolis e venceu o Figueirense por 3 a 2, conquistando a liderança provisória da Série B, com 21 pontos, um a mais que a Chapecoense, que joga amanhã contra o América-MG. O time catarinense permanece com 16 pontos na quinta colocação.
Rafael Costa marcou aos 31 da primeira etapa para os donos da casa, mas o Verdão virou no tempo final, com Vinícius, aos 11, e André Luiz, aos 26. O Figueirense ainda empatou com Ricardo Bueno, quatro minutos depois, mas a vitória palmeirense veio com Valdívia,aos 42, em lance que contou com o estreante Alan Kardec, que acertou a trave em cabeçada.
Confira os melhores momentos e os gols da partida abaixo.
Foto de capa: Cristiano Andujar/VIPCOMM
Palmeiras goleia ABC por 4 a 1 no Pacaembu
sábado, julho 13th, 2013Foram quase dois meses longe daquela que vinha sendo sua casa habitual desde o fechamento do Palestra Itália. Mas, na volta ao Pacaembu, o Palmeiras não decepcionou a torcida paulistana e aplicou uma goleada de 4 a 1 no ABC. Wesley e Luís Felipe marcaram no primeiro tempo e Vinícius e Serginho fizeram na etapa final. Gilcimar fez o único gol da equipe norte-riograndense, aos 46 do segundo tempo.
Diante de um público excelente para uma sexta-feira à noite, 24.438 pessoas, o Verdão iniciou a partida pressionando o Alvinegro, que conseguia se defender até Wesley marcar aos 19. Logo depois, aos 23, Luis Felipe chegou à linha de fundo e, ao invés de cruzar, bateu direto em uma bela finalização.
Na etapa final, o ABC sofreu o terceiro gol após fazer pênalti em Charles, convertido por Vinícius aos 17. O mesmo Vinícius, aos 31, lançou Serginho que encobriu o goleiro Lopes. Gilcimar descontou quase no fim do jogo, depois de receber de Erick Flores e tirar André Luis do lance.
Agora, o Palmeiras ocupa a vice-liderança da Série B com 18 pontos, mas pode perder a posição com o restante da rodada amanhã. Já o ABC continua na lanterna com dois pontos e seis derrotas em oito partidas.
Confira abaixo os gols de Palmeiras X ABC.
Ricardo Bueno faz a diferença e Figueira supera Atlético-GO
Na outra peleja de sexta à noite, o Figueirense foi até Goiânia e venceu o Atlético-GO por 3 a 2. E o destaque foi o autor do primeiro e do terceiro gol da equipe de Santa Catarina, o atacante Ricardo Bueno que, em dois jogos pela equipe, já fez quatro tentos. Com o resultado, os goianos permanecem na 10ª colocação, enquanto os catarinenses sobem para o terceiro lugar. Neste sábado ocorre o complemento da rodada com seis partidas.
Veja os gols de Atlético-GO X Figueirense.
Confira a classificação da Série B após os jogos de sexta-feira.
PARANÁ CLUBE X FIGUEIRENSE
sábado, junho 8th, 2013Festa catarinense no G-4 da Série B 2013
domingo, junho 2nd, 2013Por Blog do Ademar.
O futebol catarinense está deitando e rolando após três rodadas completas da Série B do Campeonato Brasileiro. De maneira inacreditável, os quatro clubes que estão no G-4 são do estado de Santa Catarina. O líder isolado, único com 100% de aproveitamento, comandado pelo técnico Adilson Batista, é o Figueirense, com nove pontos após derrotar o Sport, em Florianópolis, por 3 a 2.
O Figueirense conta ainda com outra façanha para se manter na ponta da tabela. Trata-se do atacante Rafael Costa, o artilheiro isolado da Série B com cinco gols.
Na vice-liderança aparece a Chapecoense, vice-campeã catarinense, que superou o São Caetano, na cidade de São Caetano do Sul, por 1 a 0, e pulou para a segunda colocação com sete pontos.
Com os mesmos sete pontos, mas na terceira colocação pelos critérios técnicos, aparece o Avaí, que mesmo atuando na cidade de Juazeiro do Norte venceu o Icasa, de virada, por 4 a 3.
E finalizando o domínio catarinense, o Joinville, atuando ao lado da sua fanática torcida, bateu o ASA-AL por 2 a 0, assumiu a quarta colocação.
Confira os resultados e a classificação da Série B:
Sexta-feira – 31/5
Joinville 2 (Rafinha e Marcelo Costa) x ASA-AL
Icasa 3 (Neto e Juninho Potiguar 2) x Avaí 4 (Luiz Otávio, contra, Beto, Márcio Diogo e Cléber Santana)
Paysandu 1 (Yago Pikachu) x América-RN 1 (Cascata)
Oeste 1 (Piauí) x Paraná 0
Figueirense 3 (Maylson e Rafael Costa 2) x Sport 2 (Gabriel Santos e Ritchelly)
ABC-RN 1 (Rodrigo Silva) x Ceará 1 (Lulinha)
Sábado - 1/6
Palmeiras 0 x América-MG 1 (Nikão)
Bragantino 2 (Lincom e Raphael Andrade) x Guaratinguetá 0
Boa Esporte-MG 0 x 0 Atlético-GO
São Caetano 0 x Chapecoense 1 (André Paulino)
Classificação
1º Figueirense - 9 pontos
2º Chapecoense - 7 pontos
Avaí - 7
4º Joinville - 6 pontos
Palmeiras - 6
6º Oeste - 5 pontos
7º Ceará - 5
8º Paraná - 4 pontos
Icasa-CE - 4
Atlético-GO - 4
Boa Esporte-MG - 4
12º Sport - 3 pontos
América-MG - 3
Bragantino - 3
Guaratinguetá - 3
16º América-RN - 2 pontos
Paysandu - 2 pontos
São Caetano - 2
19º ABC-RN - 1 ponto
ASA-AL - 1
Figueira segue 100% na liderança da Série B
sábado, junho 1st, 2013O Figueirense manteve 100% de aproveitamento na Série B 2013 ao superar o Sport por 3 a 2, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe comandada por Adílson Batista assegurou uma vantagem de dois a zero já no primeiro tempo, dando até a impressão que poderia golear o time pernambucano. Com 4 minutos, Maylson abriu o placar e, aos 28, o artilheiro da Série B com cinco gols, Rafael Costa, de pênalti, ampliou o placar a favor dos mandantes.
Só o Palmeiras pode alcançar o Figueirense na 3ª rodada
Mas o que parecia fácil se complicou logo no início da segunda etapa. Em duas bolas paradas, os rubro-negros chegaram ao empate. Aos três minutos, Lucas Lima cobrou falta para o meio da área e Gabriel Santos fez de cabeça. Somente dois minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, Rithely subiu mais que a zaga catarinense e cabeceou marcando o empate.
Os Sport chegou a pressionar e dar de novo uma falsa impressão a quem assistia à partida, chegando perto da virada. Mas quem fez foi o Figueira, aos 40 minutos, depois de jogada de Wellington Saci, que ganhou na velocidade da defesa do Sport e fez o cruzamento para a área. Pablo desviou e Rafael Costa marcou, assegurando o triunfo catarinense.
Veja os outros resultados desta sexta-feira na Série B e os jogos do sábado:
Sexta-Feira – 31/05
19:30h – Joinville 2 x 0 ASA
19:30h – Icasa 3 x 4 Avaí
19:30h – Paysandu 1 x 1 América–RN
21:50h – Oeste 1 x 0 Paraná Clube
21:50h – Figueirense 3 x 2 Sport
21:50h – ABC 1 x 1 Ceará
Sábado – 01/06
16:20h – Palmeiras x América–MG
16:20h – Bragantino x Guaratinguetá
21:00h – Boa Esporte Clube x Atlético–GO
21:00h – São Caetano x Chapecoense
Confira a classificação e os artilheiros da Série B aqui.
Série B 2013 dá pontapé inicial hoje à noite
sexta-feira, maio 24th, 2013Hoje (24), à noite, começa a Série B 2013 com quatro partidas. Amanhã, outras seis completam a rodada daquela que promete ser uma das mais equilibradas edições da competição nos últimos anos, pelo menos na disputa de três vagas, já que muitos dão o acesso do Palmeiras como certo.
Tal favoritismo alviverde tem base em um fator simples: a diferença de poderio econômico do Verdão em relação aos rivais. Em termos de direitos de transmissão de TV, por exemplo, o Palmeiras vai receber R$ 80 milhões; o Sport, R$ 20 milhões, enquanto os outros 18 clubes receberão R$ 3 milhões cada. De acordo com estudo da Pluri Consultoria, o elenco que vai tentar levar a equipe paulista à elite tem um valor estipulado em R$ 121,4 milhões, quase três vezes mais do que o segundo colocado no ranking, o Sport, cujos jogadores valem R$ 42,6 milhões. Os elencos dos clubes que disputam a Série B de 2013 valem € 224 milhões (R$ 583 milhões), colocando o campeonato na 25ª posição entre as competições nacionais mais valiosas do mundo. Ainda segundo a Pluri, os plantéis que mais se valorizaram em relação ao ano passado foram os do Paraná, 66%; Joinville – que fez grande campanha em 2012, com um 6º lugar –, 50%, e Bragantino, 48%.
Mas claro que não é só o dinheiro ou um plantel com jogadores caros que decide quem vai disputar a Série A em 2014. Se fosse assim, o Palmeiras sequer teria caído… Mas é inegável que alguns times saem na frente na competição. Levantamento feito pelo G1 com jogadores que vão disputar a Série B mostra que os favoritos são justamente aqueles que caíram em 2012. Os 343 boleiros ouvidos tinham que indicar os quatro times que subirão e o Palmeiras foi indicado por 86,6% deles. Na sequência, Sport, com 69,1%; Figueirense, 41,4%, e Atlético-GO, 36,7%.
A Série B ainda tem outra peculiaridade nessa edição. Depois da 6ª rodada o torneio para por conta da Copa das Confederações. É um período de um mês no qual os times podem se reforçar, treinar, fazer pré-temporada e mudar ainda mais o rumo.
A geografia da Série B
São Paulo é o estado que tem mais clubes na disputa, cinco: Palmeiras; São Caetano, que foi quinto colocado em 2012 mas amargou um rebaixamento no estadual de 2013; Oeste, campeão da Série C; Bragantino, que disputa sua sexta temporada na Série B (só perde para o Azulão, que está na sétima); e Guaratinguetá, que lutará para permanecer na Segundona em 2014.
O segundo estado com mais representantes é Santa Catarina, que tem quatro times na disputa e que devem vir fortes: Figueirense, Avaí, Joinville e Chapecoense. Minas tem o Boa e América; o Ceará vem com Icasa e Ceará; o Rio Grande do Norte traz ABC e América. Sport representa Pernambuco; Paraná, o estado homônimo; Atlético, Goiás; ASA, Alagoas; e o Paysandu não só representa o Pará como também é o único time da região Norte.
As partidas da sexta-feira
Dois jogos abrem o torneio de 2013 às 19h30. O Oeste de Itápolis recebe o Avaí e no Anacleto Campanella o São Caetano pega o Ceará. O Boa enfrenta a Chapecoense às 21h50 e, no mesmo horário, o Paysandu comemora a volta à Série B contra o ASA.
Amanhã (sábado, 25), duas partidas em Santa Catarina. O Figueirense pega o América-RN e o Joinville enfrenta o Bragantino, ambos os jogos às 16h20. No mesmo horário, O Icasa joga contra o Sport e o Palmeiras estreia no Novelli Junior, em Itu, contra o perigoso Atlético-GO, vice-campeão goiano. O ABC dá o pontapé inicial na Série B jogando com o Paraná e o Guaratinguetá pega o América-MG, partidas que ocorrem às 21h e fecham a rodada.
A Série B na TV no fim de semana
SporTV
Sexta
Oeste x Avaí – 19h30*
Paysandu x ASA, às 21h50*
Sábado
São Caetano X Ceará (VT) – 8h
Band
Domingo
Palmeiras X Atlético-GO (VT) – 10h30
*Para todo o Brasil, menos nas cidades em que os jogos serão realizados
Tigre encara desafio fora de casa
sábado, abril 13th, 2013Por Blog do Lucas Heckler, de Fernando Ribeiro.
Após três vitórias seguidas dentro do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, o Tigre tem mais um desafio importante. Neste domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Criciúma encara o Figueirense. O duelo é válido pela oitava rodada do returno da competição estadual. Líder da fase, o Criciúma está com 14 pontos. O adversário do time criciumense é o terceiro, com 12. Em segundo está o Avaí, com 13, e o Atlético de Ibirama ocupa o quarto posto, com 12. Na classificação geral, o Tigre está na terceira colocação, com 25 pontos.
Criciúma entrenta Figueirense no Scarpelli pelo Catarinão
Para o duelo deste domingo, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, tem um desfalque. O lateral direito Sueliton levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o treinador contará com o retorno do volante Amaral, que cumpriu suspensão na rodada passada. O técnico Vadão espera uma partida complicada neste fim de semana. “É um jogo difícil, um clássico. O Figueirense tem uma vantagem, pois no índice técnico está em uma situação bem confortável. O que não é o nosso caso. Precisamos da vitória para tentar entrar pela primeira colocação, que nos daria uma vantagem boa na semifinal ou entrar pelo índice técnico”, avalia o treinador.
¹ Fernando Ribeiro – Comunicação Criciúma, colaboração