Posts Tagged ‘reforços’
Potiguar contrata cinco para disputa da Série D
quinta-feira, maio 23rd, 2013Por Blog do Niltinho Ferreira.
Os cinco primeiros reforços do Potiguar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro foram conhecidos na tarde de ontem. Mesmo que ainda não tenha definido quem será o treinador da equipe na competição nacional, a diretoria garantiu as contratações do zagueiro Tiago Messias, dos laterais direitos Ito Cruz e Júnior Sertânia, do volante Anderson Canhão e do meia Miller.
O quinteto vai se juntar aos jogadores que estão renovando e formam a base que conquistou no fim de semana, o título do Estadual 3013. Três desses contratados disputaram o Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte por outras equipes. Tiago Messias integrava o elenco do Santa Cruz e atuou como titular desde quando o time era comandado pelo técnico Wassil Mendes na primeira fase da competição, conquistada pela tricolor do Trairi. Já o lateral Ito Cruz vestia a camisa do Corintians de Caicó, também com destaque para a campanha do primeiro turno. Por fim, Miller era o principal homem de criação do Alecrim, assumindo a camisa 10 do alviverde natalense.
Os demais reforços que chegam ao Potiguar, até então, estavam atuando em outros estados. O volante Anderson Canhão recentemente vestia a camisa do Sport de Atalaia, que integra a federação alagoana, enquanto o lateral direito Júnior Sertânia estava no Fast Club, da Amazônia, mas tem um currículo vasto em clubes do Nordeste. Tiago Messias, Ito Cruz, Júnior Sertânia, Anderson Canhão e Miller têm apresentação prevista para a próxima segunda-feira, quando devem ser iniciados os treinos preparatórios para a Série D do Brasileiro.
Continue lendo aqui.
Guarani ainda segue em busca de atacante
domingo, junho 17th, 2012Por Bugremídia.
A saga em busca de um atacante segue no Guarani, mas pelo jeito o torcedor bugrino terá ainda que esperar um pouco para conhecer o novo reforço. Embora haja o interesse da direção do clube em contar com um jogador de frente o mais rápido possível, a questão financeira vem travando a maioria das tentativas.
O primeiro nome que surgiu com força no Brinco de Ouro foi o de Fábio Lopes, que agradou o auxiliar-técnico Gersinho em visita a Belo Horizonte e viria como parte da negociação pela venda de Fabinho ao Cruzeiro. Após ser desligado do elenco da Raposa, o jogador ficou mais perto do Bugre. O salário pedido, no entanto, freou tudo. “O Fábio interessava, mas não conseguimos chegar em um valor ideal para o Guarani”, afirmou o presidente Marcelo Mingone.
A bola da vez ontem foi Denilson, que defendeu o Bugre no Campeonato Brasileiro do ano passado e foi um dos símbolos do time durante a campanha. O jogador de 35 anos, que atualmenta está treinando na Portuguesa, demonstrou interesse em voltar a defender o alviverde. “Há a possibilidade e a vontade de voltar. O Guarani fez uma proposta e eu fiz uma contraproposta. A minha vontade seria jogar no Guarani em uma situação diferente (no ano passado ele sofreu com os salários atrasados). Por isso estou abrindo mão de algumas coisas”, revelou o atleta ontem, durante entrevista à Rádio Bandeirantes.
Denilson também confirmou que seu empresário conversaria com a diretoria hoje para tentar definir o negócio. Mas a confiança mostrada pelo jogador se choca com a posição da diretoria, que praticamente descarta o acerto. “Falei com ele há 15 dias, mas não conseguimos chegar em um valor ideal. Pelo o que foi conversado, acho muito difícil. A gente tem um teto salarial e a diferença do que foi pedido é muito grande. Mas se ele quiser conversar de novo, não tem problema”, disse Mingone.
Os desfalques no setor, por ora, não preocupam o dirigente, que prefere esperar e conseguir um grande nome a trazer “qualquer” jogador para a posição. “Temos o Bruno Mendes voltando e alguns nomes que estamos tratando com a comissão técnica. Pode chegar um jogador, mas tem que vir dentro dos valores estipulados. Não pode ser mais um, não adianta nada, tem que ser bem pensado e dentro de
um valor que possamos pagar”, esclareceu.
O técnico Oswaldo Alvarez segue a mesma linha de raciocínio. “Não vamos descartar ninguém. Vamos estudar dentro das possibilidades e achar o nome. Temos que trazer alguém, mas não pode ser qualquer um e tem que se encaixar na situação financeira do clube.
RAC