Posts Tagged ‘Sport’

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2014

quarta-feira, outubro 9th, 2013

Por Blog do Niltinho Ferreira. Fonte Bocão News.

Foi realizado, na noite desta terça-feira (8), o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste que irá acontecer entre os dias 12 de janeiro a 23 de fevereiro.

Os clubes foram divididos em quatro potes de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. No pote um ficaram o Vitória, Bahia, Sport e Ceará. No pote 2, Náutico, Santa Cruz, CRB e América-RN. No pote 3, Treze, Guarany, CSA e Confiança. E no pote 4, Vitória da Conquista, Botafogo-PB, Potiguar de Mossoró Sergipe.

O ex-jogador Bobô, ídolo do Bahia, no sorteio da Copa do Nordeste 2014

Com o sorteio realizado, haverá vários clássicos regionais e estaduais como Confiança e Sergipe, Sport e Náutico. O Vitória foi o primeiro a ser sorteado como cabeça-de-chave do grupo A, enquanto Bahia e Vitória da Conquista fazem o duelo do clássico baiano já na primeira, assim como Confiança e Sergipe se enfrentam no Grupo A, enquanto Sport e Náutico fazem o clássico pernambucano no grupo B.

Após o término da primeira fase que duas equipes se classificam de cada grupo, os clubes farão jogos eliminatórios de ida e volta até a grande decisão.

O campeão já terá vaga garantida para a Copa Sul-Americana do mesmo ano.

Confira aqui os grupos da Copa do Nordeste 2014:

GRUPO A: Vitória, América-RN, Confiança e Sergipe.

GRUPO B: Bahia, Santa Cruz, CSA e Vitória da Conquista.

GRUPO C: Ceará, CRB, Treze e Potiguar.

GRUPO D: Sport, Náutico, Guarany e Botafogo.

Veja os resultados da 22ª rodada da Série B

domingo, setembro 15th, 2013

Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.

Veja como está a classificação da Série B 2013 aqui

22ª RODADA

Sexta-Feira 13/09/2013

19:30h – ASA 0 x 1 Joinville

19:30h – Paraná 1 x 2 Oeste

19:30h – Atlético-GO 3 x 1 Boa Esporte

19:30h – Chapecoense 6 x 2 São Caetano

Sábado 14/09/2013

16:20h – América-MG 1 x 1 Palmeiras

16:20h – Avaí 3 x 1 Icasa

16:20h – Ceará 4 x 0 ABC

16:20h – Sport 1 x 0 Figueirense

21:00h – América-RN 3 x 0 Paysandu

21:00h – Guaratinguetá 1 x 0 Bragantino

23ª RODADA

Terça-feira 17/09/2013

19:30h – Chapecoense x Figueirense

19:30h – Ceará x Oeste

19:30h – Atlético-GO  x São Caetano

19:30h – Sport x Guaratinguetá

19:30h – América-MG  x Icasa

21:50h – ASA x Boa Esporte Clube

21:50h – Avaí x Palmeiras

21:50h – América-RN x Joinville

21:50h – Paraná Clube x Paysandu

21:50h – Bragantino x ABC

Sport contrata Geninho até o término da Série B

sexta-feira, setembro 13th, 2013

Por Blog do Ademar.

O experiente Geninho foi contratado para comandar o Sport até o final do ano, até o término da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico terá sua terceira passagem pelo Leão da Praça da Bandeira e, neste sábado (14/9), deve assistir o jogo contra o Figueirense da tribuna.

O anúncio do novo treinador do clube foi realizada pelo Presidente do Conselho Gustavo Dubeux, pelo vice-presidente jurídico Arnaldo Barros, pelo Presidente do Conselho Consultivo Luciano Monte e pelo executivo de futebol Marcos Amaral. Os três citados integrarão uma força tarefa, com o intuito de auxiliar Marcos Amaral.

Por ter preparado a escalação e treinado a equipe nos últimos dias, Neco permanecerá no banco de reserva, comandando o Leão da Ilha rumo a uma vitória em casa. O Sport joga contra o Figueirense, neste sábado (14), às 16h20, em Recife, pela 22ª rodada da Série B.

A primeira passagem de Geninho pelo clube foi em 2007, quando teve uma campanha regular de altos e baixos. Após sua saída, ele foi substituído por Nelsinho Batista.

Em 2010, Geninho retornou ao Sport para substituir Toninho Cerezo, no comando do rubro-negro. Na ocasião, o treinador acertou o seu retorno ao clube onde ficou até fevereiro de 2011.

Geninho já esteve à frente do comando rubro-negro em 34 jogos, tendo 15 vitórias, dez empates e nove derrotas.

Com gol irregular, Sport vence Palmeiras

sábado, junho 8th, 2013

Após um jogo no qual a bola pouco rolou em função da forte chuva que caiu sobre o Recife e prejudicou o gramado da Ilha do Retiro, tudo indicava que Sport e Palmeiras empatariam a partida válida pela 5ª rodada da Série B. Mas, em função de um escanteio inexistente, os donos da casa tiveram uma última chance aos 48 do segundo tempo. E fizeram, com outro lance irregular. O centroavante Nunes ajeitou a bola com o braço esquerdo e marcou o tento da vitória.

Confira como ficou a classificação da Série B 2013.

 

Guaratinguetá pede apoio da torcida para encarar Sport

terça-feira, junho 4th, 2013

Via: Blog do Ademar (Futebol Caipira)
Leia a íntegra


Guaratinguetá quer torcida para enfrentar o Sport

segunda-feira, junho 3rd, 2013

Por Blog do Ademar.

O técnico Carlos Octávio preparou o Guaratinguetá para tentar a volta por cima na Série B do Brasileiro na difícil partida contra o Sport, nesta terça-feira (4/6), às 21h50, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela quarta rodada da competição. E jogadores e comissão técnica pedem o apoio da torcida para a Garça do Vale do Paraíba voltar a vencer e se aproximar dos primeiros colocados.

O Sportv vai transmitir a partida para todo Brasil. Narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Marcelo España e Jackson Pinheiro.

O Guaratinguetá vem de duas derrotas consecutivas fora de casa, para Avaí e Bragantino. E o goleiro Saulo destacou a dificuldade que é jogar a Série B.

“Nós temos um grande elenco, qualificado. Porém estamos tendo um déficit de atenção nas partidas e isso nos acarretou duas derrotas. A Série A-2 (Segunda Divisão do Paulista) era mais disputada, mais aguerrida e a raça prevalecia, mais que a técnica. Já na Série B não é assim, além da raça, precisamos estar com a técnica apurada”, comparou o goleiro.

“Temos que ter o máximo de atenção porque vamos enfrentar grandes equipes. O investimento é bem maior do que a da Série A-2, então contra esses times um vacilo acaba acontecendo o que ocorreu no último jogo. Tomamos um gol no primeiro minuto”, disse Saulo.

O goleiro da Garça pediu para que a torcida continue apoiando a equipe, pois para voltar a vencer os comandados de Carlos Octávio precisam que o fator casa faça a diferença.

“Temos que nesse momento passar tranquilidade para o torcedor. É um início de competição. Vamos brigar na parte de cima da tabela. Contra o Bragantino foi uma partida atípica, onde nós nos desligamos e por ter tomado o gol no primeiro lance acabou mudando toda a estratégia do jogo. Tivemos que nos expor mais para buscar o resultado”, justificou.

Para a partida de amanhã, a equipe do Vale do Paraíba não terá vida fácil, pois irá receber uma das equipes de maior tradição do futebol.

“Temos mais uma batalha, assim como são todas as partidas dentro do campeonato. Porém precisamos entrar forte, unidos. Contamos com a ajuda do torcedor já que o Sport também vem de revés dentro da competição”, afirmou.

Figueira segue 100% na liderança da Série B

sábado, junho 1st, 2013

O Figueirense manteve 100% de aproveitamento na Série B 2013 ao superar o Sport por 3 a 2, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe comandada por Adílson Batista assegurou uma vantagem de dois a zero já no primeiro tempo, dando até a impressão que poderia golear o time pernambucano. Com 4 minutos, Maylson abriu o placar e, aos 28, o artilheiro da Série B com cinco gols, Rafael Costa, de pênalti, ampliou o placar a favor dos mandantes.

Só o Palmeiras pode alcançar o Figueirense na 3ª rodada

Mas o que parecia fácil se complicou logo no início da segunda etapa. Em duas bolas paradas, os rubro-negros chegaram ao empate. Aos três minutos, Lucas Lima cobrou falta para o meio da área e Gabriel Santos fez de cabeça. Somente dois minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, Rithely subiu mais que a zaga catarinense e cabeceou marcando o empate.

Os Sport chegou a pressionar e dar de novo uma falsa impressão a quem assistia à partida, chegando perto da virada. Mas quem fez foi o Figueira, aos 40 minutos, depois de jogada de Wellington Saci, que ganhou na velocidade da defesa do Sport e fez o cruzamento para a área. Pablo desviou e Rafael Costa marcou, assegurando o triunfo catarinense.

Veja os outros resultados desta sexta-feira na Série B e os jogos do sábado:

 

Sexta-Feira – 31/05

19:30h – Joinville 2 x 0 ASA

19:30h – Icasa 3 x 4 Avaí

19:30h – Paysandu 1 x 1 América–RN

21:50h – Oeste 1 x 0 Paraná Clube

21:50h – Figueirense 3 x 2 Sport

21:50h – ABC 1 x 1 Ceará

Sábado – 01/06

16:20h – Palmeiras x América–MG

16:20h – Bragantino x Guaratinguetá

21:00h – Boa Esporte Clube x Atlético–GO

21:00h – São Caetano x Chapecoense

 

Confira a classificação e os artilheiros da Série B aqui.

Sport encara como obrigação retornar ao Brasileirão em 2014

sábado, maio 25th, 2013

Via: Blog do Ademar (Futebol Caipira)
Leia a íntegra


Para o Sport, Série A é obrigação para 2014

sábado, maio 25th, 2013

Por Blog do Ademar.

O grande objetivo do Sport na temporada, todos no clube pernambucano sabem, é realizar uma excelente participação no Campeonato Brasileiro da Série B e retornar ao convívio dos grandes clubes do país no próximo ano. E o desafio começa já neste sábado (25/5), diante do Icasa, no Ceará.

O técnico interino Gustavo Bueno em treino do Sport (Foto: Marcela Lima/Site Oficial)

O meia-atacante Marcos Aurélio, um dos atletas mais experientes no elenco do Leão da Ilha do Retiro, destaca que essa competição tem características específicas e, desta forma, precisa ser encarada por todos no clube.

“A Série B é um campeonato diferente. Muitas vezes, a técnica tem que ser substituída e os times devem colocar mais força, mais pegada em campo. É assim que vamos entrar nessa disputa. O Sport, por toda a sua grandeza, entra com a obrigação de ser competitivo e, ao final, subir para a Primeira Divisão. Temos qualidade para isso e lutaremos até o fim para alcançarmos esse que é o nosso maior objetivo em 2013″, disse Marcos Aurélio, que ressalta, também, a importância das vitórias nas primeiras partidas.

“Começar vencendo é muito importante e fundamental nessa arrancada. Campeonato de pontos corridos é assim e no final faz a diferença. Também teremos a paralisação para a Copa das Confederações, período em que teremos a oportunidade de realizar uma nova pré-temporada”, lembrou.

Continue lendo aqui.

Série B 2013 dá pontapé inicial hoje à noite

sexta-feira, maio 24th, 2013

Hoje (24), à noite, começa a Série B 2013 com quatro partidas. Amanhã, outras seis completam a rodada daquela que promete ser uma das mais equilibradas edições da competição nos últimos anos, pelo menos na disputa de três vagas, já que muitos dão o acesso do Palmeiras como certo.

Tal favoritismo alviverde tem base em um fator simples: a diferença de poderio econômico do Verdão em relação aos rivais. Em termos de direitos de transmissão de TV, por exemplo, o Palmeiras vai receber R$ 80 milhões; o Sport, R$ 20 milhões, enquanto os outros 18 clubes receberão R$ 3 milhões cada. De acordo com estudo da Pluri Consultoria, o elenco que vai tentar levar a equipe paulista à elite tem um valor estipulado em R$ 121,4 milhões, quase três vezes mais do que o segundo colocado no ranking, o Sport, cujos jogadores valem R$ 42,6 milhões. Os elencos dos clubes que disputam a Série B de 2013 valem € 224 milhões (R$ 583 milhões), colocando o campeonato na 25ª posição entre as competições nacionais mais valiosas do mundo. Ainda segundo a Pluri, os plantéis que mais se valorizaram em relação ao ano passado foram os do Paraná, 66%; Joinville – que fez grande campanha em 2012, com um 6º lugar –, 50%, e Bragantino, 48%.

Sport é um dos favoritos na Série B de 2013 (Wagner Damásio/Site Oficial)

Mas claro que não é só o dinheiro ou um plantel com jogadores caros que decide quem vai disputar a Série A em 2014. Se fosse assim, o Palmeiras sequer teria caído… Mas é inegável que alguns times saem na frente na competição. Levantamento feito pelo G1 com jogadores que vão disputar a Série B mostra que os favoritos são justamente aqueles que caíram em 2012. Os 343 boleiros ouvidos tinham que indicar os quatro times que subirão e o Palmeiras foi indicado por 86,6% deles. Na sequência, Sport, com 69,1%; Figueirense, 41,4%, e Atlético-GO, 36,7%.

A Série B ainda tem outra peculiaridade nessa edição. Depois da 6ª rodada o torneio para por conta da Copa das Confederações. É um período de um mês no qual os times podem se reforçar, treinar, fazer pré-temporada e mudar ainda mais o rumo.

A geografia da Série B

São Paulo é o estado que tem mais clubes na disputa, cinco: Palmeiras; São Caetano, que foi quinto colocado em 2012 mas amargou um rebaixamento no estadual de 2013; Oeste, campeão da Série C; Bragantino, que disputa sua sexta temporada na Série B (só perde para o Azulão, que está na sétima); e Guaratinguetá, que lutará para permanecer na Segundona em 2014.

O segundo estado com mais representantes é Santa Catarina, que tem quatro times na disputa e que devem vir fortes: Figueirense, Avaí, Joinville e Chapecoense. Minas tem o Boa e América; o Ceará vem com Icasa e Ceará; o Rio Grande do Norte traz ABC e América. Sport representa Pernambuco; Paraná, o estado homônimo; Atlético, Goiás; ASA, Alagoas; e o Paysandu não só representa o Pará como também é o único time da região Norte.

As partidas da sexta-feira

Dois jogos abrem o torneio de 2013 às 19h30. O Oeste de Itápolis recebe o Avaí e no Anacleto Campanella o São Caetano pega o Ceará. O Boa enfrenta a Chapecoense às 21h50 e, no mesmo horário, o Paysandu comemora a volta à Série B contra o ASA.

Amanhã (sábado, 25), duas partidas em Santa Catarina. O Figueirense pega o América-RN e o Joinville enfrenta o Bragantino, ambos os jogos às 16h20. No mesmo horário, O Icasa joga contra o Sport e o Palmeiras estreia no Novelli Junior, em Itu, contra o perigoso Atlético-GO, vice-campeão goiano. O ABC dá o pontapé inicial na Série B jogando com o Paraná e o Guaratinguetá pega o América-MG, partidas que ocorrem às 21h e fecham a rodada.

A Série B na TV no fim de semana

SporTV

Sexta

Oeste x Avaí – 19h30*

Paysandu x ASA, às 21h50*

 

Sábado

São Caetano X Ceará (VT) – 8h

 

Band

Domingo

Palmeiras X Atlético-GO (VT) – 10h30

*Para todo o Brasil, menos nas cidades em que os jogos serão realizados

eXTReMe Tracker