WordPress database error: [Duplicate column name 'field_order']
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` ADD COLUMN `field_order` INTEGER

WordPress database error: [Duplicate column name 'file']
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` ADD COLUMN `file` LONGBLOB

WordPress database error: [Duplicate key name 'submit_time_idx']
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` ADD INDEX `submit_time_idx` ( `submit_time` )

WordPress database error: [Duplicate key name 'form_name_idx']
ALTER TABLE `sb_cf7dbplugin_submits` ADD INDEX `form_name_idx` ( `form_name` )

Thiaguinho (ABC)

Posts Tagged ‘Thiaguinho (ABC)’

ABC 2 X 0 Chape – ousadia e bom futebol

domingo, setembro 22nd, 2013

Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.

O ABC obteve um grande resultado ao vencer hoje a vice líder da Série B por 2 a 0, gols de Gilmar e Rodrigo Silva. Com este resultado e com mais uma boa apresentação na próxima rodada contra o Boa no Frasqueirão, o ABC poderá finalmente igualar pontuação com os demais times da zona de rebaixamento.

Não! Não vou usar a letra deste pagode fuleira que está na boca de muitos no Brasil. Vou dizer apenas que Roberto Fernandes foi ousado em sua escalação, adiantada pelo Blog na sexta. Isso por que o adversário é muito qualificado, o que normalmente forçaria uma adaptação defensiva. Roberto jogou com três atacantes e com apenas um volante volante. E esse foi o time que começou o jogo e empurrou a Chapecoense para a defesa.

É claro que ninguém ataca impunemente. Com tantas opções ofensivas é natural que o Alvinegro estivesse exposto, e isso ocorreu. Felizmente o arranjo defensivo foi bem feito no primeiro tempo, impedindo ações mais contundentes do rival. Os pontos vulneráveis defensivamente estavam nas costas de Thiaguinho e na saída de bola. Ofensivamente o ABC, apesar de uma trapalhada ou outra, esteve bem. Impressiona a qualidade ofensiva de Gilmar, um jogador extremamente insinuante, que além do gol marcado aos 24 do primeiro tempo ainda participou de mais duas chances reais do ataque.

Roberto Fernandes achou o caminho de vitórias do ABC? (Foto site ABC)

Na segunda etapa Gilmar machucado foi substituído pelo volante Leandro Santos, que corrigiu o problema na lateral direita, permitindo uma melhor atuação de Thiaguinho. O jogo se tornou nervoso na medida em que a Chapecoense foi pra cima e o ABC teve dificuldade em manter o ritmo do jogo. O bom meio campo e o rápido ataque não apareceram devido ao trabalho de Daniel Paulista e Somália no meio, além da grande partida que fizeram Lino e Boaventura. Aos 33 da segunda etapa Giovanni Augusto, que oscilou durante o jogo, cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Silva, que frio fuzilou de cabeça o goleiro adversário.

Vários destaques positivos. Gilmar joga muito, Rodrigo Silva briga muito e resolve, Daniel Paulista foi ao limite físico e resistiu, assim como Bigú e Somália.

Dois puxões de orelha. Alvinho está numa crescente física e técnica, mas não pode abaixar a cabeça. O Giovanni Augusto é outro que às vezes desliga no jogo, mas quando está aceso resolve o jogo.

Não há destaques negativos sobre futebol, mas sobre arbitragem sim. No primeiro tempo o árbitro Grazianni Maciel Rocha começou a distribuir cartões amarelos convenientemente só para o ABC. Quando ainda no primeiro tempo o atacante Tiago Luis deu uma cotovelada em cheio no Flavio Boaventura, apenas aplicou o amarelo. É bom estar muito esperto.

O ABC volta a campo no próximo final de semana, sábado dia 28 as 21:00hs contra o Boa Esporte.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.

Assistente 1: Broney Machado.

Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena.

4º Árbitro: Carlos José da Silva.

ABC(2): Wilson Júnior, Thiaguinho, Boaventura, Lino e Wesley Bigu (Rodolfo Testone); Daniel Paulista, Somália (Michel Schomoller) e Giovanni Augusto; Alvinho, Rodrigo Silva(1) e Gilmar(1) (Leandro Santos). Técnico: Roberto Fernandes.

Chapecoense(0): Rodolpho (Juliano), Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Athos (Fabinho Alves/Soares) e Neném; Tiago Luís e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar dal Pozzo.

O ABC de 2013 e o Milan de Carlo Ancelotti

segunda-feira, junho 3rd, 2013

Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.

Estou preocupado e não é para menos. O ABC começa mal a Série B, duas derrotas e um empate. O torcedor fica naturalmente apreensivo. Os motivos para tamanha falta de bom futebol e bons resultados é a escalação do time combinada com a qualidade duvidosa de alguns jogadores.

Para falar taticamente do ABC vou buscar o Milan/ITA de Carlo Ancelotti (aquele que está no PSG/FRA) durante o período de 2002 até 2005, que basicamente manteve o mesmo padrão tático durante este período.  O Milan jogava num 4-4-2 que variava durante o jogo para o 3-5-2. A “defesa” era formada por Cafú, Nesta, Maldini e Costacurta. O detalhe é que Cafú não defendia e o Costacurta pouco passava do meio campo. Na meiuca Ancelotti tinha Gattuso e Pirlo como volantes, o primeiro era pau de dar em doido e o segundo além de lançar bolas, cobria a subida de Cafú na recomposição defensiva. Seedorf fazia a meia esquerda e a ala esquerda, Kaká recebia a bola em velocidade, distribuía o jogo ou arrancava do meio para a esquerda área. Basicamente era essa a movimentação ofensiva de um Milan que ganhou um Calcio e uma Champions League no período.

Puxando a brasa pro nosso lado, Paulo Porto monta hoje o Alvinegro do mesmo jeito, o que poderia ser bom se os craques citados acima jogassem no ABC. Como não é o caso, o time capenga sempre. Durante a temporada, apenas em um momento do ano o ABC teve um time seguro defensivamente e bastante ofensivo. Foi durante a Copa do Nordeste, quando o Alvinegro encaixou algumas vitorias consecutivas e principalmente um futebol competitivo. O motivo para isso foram as laterais.

E é ai que vejo que Paulo Porto por em um lado erra e no outro não tem muito que fazer. Na lateral esquerda ele apela para Lino, zagueiro, por que Alexandre está contundido e Marcílio ainda não tem maturidade para ser titular da posição. A situação de Lino poderia ser um pouco menos grave se no ABC Mateus tivesse a mesma qualidade de um Seedorf – que sacrilégio – em apoiar pela esquerda no Milan sitado. Já na direita o papo é outro, Bileu não deveria ser efetivado na posição, ele é volante e há laterais direitos em forma a disposição. Renato está bem fisicamente, deveria ter sido titular contra o Ceará, não Bileu. A improvisação nesse caso apenas agravou o problema ofensivo do ABC.

Para finalizar acredito que Paulo Porto não desistirá de Lino como um fraco falso terceiro zagueiro/lateral esquerdo, mesmo com a contratação de Guto para a lateral esquerda. O treinador continuará não confiando em Renato e esperará o retorno do machucado Thiaguinho, por quem parece ter muita confiança. Acredito que se Paulo Porto escalar Lino de zagueiro no lugar de Vinicius, Renato ou Thiaguinho na lateral direita, Guto ou Alexandre na lateral esquerda, o time como um todo pode ser pelo menos competitivo.

Ps.  Grazie mille, google traduttore.

Rapidinhas do ABC: retornos, mangaba e ausências

quarta-feira, abril 17th, 2013

Por Diego Ivan, do Papo Alvinegro.

Arbitragem para Corintians x ABC

Árbitro Andriely Elkeitt de Oliveira, assistentes Luiz Carlos Câmara Bezerra e Flávio Gomes Barroca, 4° arbitro Rodrik Kennendy Oliveira Santos.

Retornos

O lateral/ala esquerdo Marcilio, o da 8, cumpriu suspensão e está de volta ao lado esquerdo do campo para o jogo com o Corintians.

Ausências

Junior Xuxa suspenso está fora do jogo contra o Corintians. Alexandre e Lopes voltando de contusão começam a treinar com bola. Edson permanece no DM.

Opções

Renato poderá ser titular no encontro de amanhã. Thiaguinho sentiu o ritmo de jogos em sequência e poderá deixar o time momentaneamente. No ataque Junior pode pintar no ataque ao lado de Rodrigo Silva, isso por que Jheimy e Vanderlei não corresponderam nos últimos jogos. Bileu jogará ao lado de Hamilton e Jean Carioca será o meia deste time.

Mangaba na Copa do Brasil

Pense num time ruim esse da Portuguesa. Nesse momento o Naviraiense/MS empata em 0 a 0 com a Lusa no Canindé. Jogo da volta que por enquanto está indo para os pênaltis. O ABC não pega uma Mangaba como a Portuguesa.

eXTReMe Tracker