Acabou o jejum de três partidas sem vitória. Depois de um primeiro tempo ruim, o Vasco atropelou o Vila Nova por 4 a 1, na noite desta terça-feira, em São Januário, e fez as pazes com a torcida cruzmaltina. Nilton, Amaral (ambos golaços), Titi e Elton marcaram para o Gigante da Colina. Nena fez o de honra.
Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 60 pontos e ficou a apenas duas vitórias do acesso à Série A, que pode acontecer contra o Bahia, dia 24, no Maracanã. O Guarani venceu o Duque de Caxias e segue na cola dos cariocas, com 59.
Cruzmaltino começa bem, mas logo cai de produção
O Vasco começou a partida disposto a retomar a lua de mel com a torcida. Logo aos sete minutos, o volante Nilton acertou um belíssimo voleio após cobrança de escanteio e presenteou os cruzmaltinos com uma pintura de gol: 1 a 0. Porém, a partir daí, veio a pane da equipe de Dorival Júnior novamente, para desespero dos presentes em São Januário.
O Vila Nova, então, partiu para cima em busca do empate. E conseguiu. Aos 26 minutos, Otacílio cruzou da direita, Titi falhou e Nena, esperto, escorou para o fundo das redes de Fernando Prass, que nada pôde fazer. O Gigante da Colina tentou responder com Nilton e Fumagalli, mas foi mesmo para o intervalo com 1 a 1 no placar.
Mexidas de Dorival Júnior garantem goleada
Apesar da irritação, a torcida não vaiou, como pediu Dorival Júnior. E essa paciência somada às mexidas do comandante, deu resultado na segunda etapa. Aos 20, após o treinador fazer três substituições – Adriano, Magno e Ernani nos lugares de Fumagalli, Aloísio e Pará -, Amaral arriscou de longe e acabou marcando um golaço: 2 a 1.
Depois disso, a porteira abriu. Quatro minutos depois, Ernani recebeu de Elton e serviu Titi, que mais parecendo um centroavante, bateu rasteiro e venceu Juninho. Faltava o do artilheiro. E ele veio aos 33. Depois de boa jogada individual de Adriano defendida pelo arqueiro do Vila, Elton pegou o rebote e deu números finais à partida. Festa em São Januário.
Ficha Técnica
Local: São Januário
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda: R$ 70.725,00
Público: 7.592 pagantes
Gols: Nilton aos 7 e Nena aos 26 minutos do 1º tempo; Amaral aos 20, Titi aos 24 e Élton aos 33 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Amaral e Fernando (Vasco); Zé Rodolpho, Dida, Otacílio e Nena (Vila Nova).
Vasco – Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Pará (Ernani); Amaral, Nilton, Allan e Fumagalli (Adriano); Élton e Aloísio (Magno). Técnico: Dorival Júnior.
Vila Nova – Juninho, Flávio, Leonardo e Edson Borges; Dida, Alisson, Claudinho Baiano, Otacílio (Ricardinho) e Zé Rodolpho; Alex Dias (Ray) e Nena (Soares). Técnico: Zé Roberto.
Por FutRio.