Archive for the ‘Capa’ Category

Bill, ex-Santos e Corinthians, reforça o Ceará

sábado, dezembro 14th, 2013

Por Blog do Ademar (Futebol Caipira).

O atacante Bill acertou com o Ceará para a temporada de 2014. O jogador estava no Coritiba, onde teve poucas oportunidades na atual temporada, e vai se apresentar ao técnico Sérgio Soares no dia 2 de janeiro para dar início à pré-temporada.

“Estou muito feliz com esse acerto e espero corresponder em campo. Vou brigar por uma vaga de titular e ajudar o Ceará a realizar ótimas campanhas nas competições que disputará”, disse Bill, que já defendeu equipes como Corinthians, Shanghai Shenxin/China, Coritiba/PR, Santos/SP, Al Ittihad/Arábia Saudita.

Leia a íntegra


Dado Cavalcanti não continuará no Paraná

terça-feira, novembro 26th, 2013

Por Blog do Ademar.

Dado Cavalcanti está livre no mercado do futebol e pronto para assumir outro time para a temporada de 2014. O treinador, que no primeiro semestre fez brilhante trabalho no Mogi Mirim, terceiro colocado no Paulistão, não continuará no Paraná após a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (30/11).

Nesta segunda-feira (25), Dado Cavalcanti, que esteve próximo de lavar o Paraná à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, explicou a sua decisão de mudar de ares.

“Fico muito agradecido pelo apoio de todos, da diretoria, dos jogadores, da torcida, e pela confiança no meu trabalho. Mas entendo que minha participação foi cumprida. Penso que cumpri uma etapa do trabalho e acredito que esse seja o momento ideal de cada um seguir seu caminho. Conforme o combinado vou cumprir o contrato até o término da competição com muito profissionalismo como fiz durante toda minha permanência, mesmo quando recebi propostas de outros clubes. Acreditei no planejamento do Paraná e honrei minha palavra. Após essa decisão de não ficar vou buscar outros desafios na carreira para a temporada de 2014″, afirmou Dado Cavalcanti.

A despedida do treinador no comando do Paraná será no sábado, às 16h20, contra o Icasa, que ainda sonha com o acesso, na Vila Capanema, em Curitiba.

Com 32 anos, Dado Cavalcanti já conquistou cinco títulos em sete anos de carreira.

Perfil Dado Cavalcanti
Data Nascimento: 15 de janeiro de 1982 – Arcoverde – PE

Clubes que treinou:
2006-2008: Ulbra
2008: Brazsat
2009-2010: Santa Cruz
2011: Central
2011: Icasa
2012: Ypiranga
2012: Luverdense
2013: Mogi Mirim
2013: Paraná Clube

Títulos:
2006: Campeão Rondoniense – Ulbra
2007: Campeão Rondoniense – Ulbra
2008: Campeão da 3ª Divisão do Campeonato Brasiliense – Brazsat
2009: Campeão Copa Pernambuco – Santa Cruz
2012: Campeão Matogrossense – Luverdense

Tíutlos Individuais:
2010: Melhor técnico Campeonato Pernambucano
2013: Melhor técnico Campeonato Paulista

Sampaio e Santa empatam no 1º jogo da final

domingo, novembro 24th, 2013

Na primeira partida da final da Série C 2013 entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz, no Castelão, em São Luís, prevaleceu a defesa da equipe coral. Os pernambucanos viajaram em busca do 0 a 0 para decidir no Arruda, no próximo domingo, e contaram com uma bela atuação do goleiro Tiago Cardoso.

Depois de um primeiro tempo sem grandes chances, mas com uma atuação melhor dos donos da casa, o Sampaio pressionou mas esbarrou no arqueiro tricolor. Em sua mais decisiva intervenção, Cardoso defendeu finalização de Júnior Chicão aos 43 da etapa final, salvando o Santa.

Para a partida de volta, o empate sem gols leva a decisão para os pênaltis enquanto qualquer empate com gols dá o título à equipe maranhense.

 

 

Nem Pintado salva São Caetano do rebaixamento

domingo, novembro 24th, 2013

Por Blog do Ademar.

A temporada de 2013 jamais será esquecida pela torcida do São Caetano. Foi de tremendos fiascos. No Campeonato Paulista, o Azulão foi rebaixado para a Segunda Divisão (Série A-2). E agora na Série B do Brasileiro, a equipe repetiu a dose e caiu para a Série C.

Nem o técnico Pintado, que iniciou a reação do América-RN, que escapou do rebaixamento, salvou o São Caetano da degola. É verdade que ao entrar em campo, no empate por 2 a 2 diante do América-RN, no sábado (23/11), no Estádio Anacleto Campanella, o Azulão já estava rebaixado após o desfecho da penúltima rodada da Série B. Mas o time seguiu jogando mal.

No primeiro tempo, Wanderson fez lindo lançamento para Adriano Pardal, que fez 1x 0 para o América-RN. Na etapa final, Wanderson ampliou.

Após boas substituições feitas por Pintado, o São Caetano reagiu. Anderson Pimenta disparou em velocidade e sofreu pênalti. Giancarlo bateu e descontou. Nos minutos finais, Pedro Carmona deixou tudo igual.

Sampaio e Santa Cruz iniciam decisão da Série C

domingo, novembro 24th, 2013

Por Maranhão Esportes.

Com a promessa de 40 mil pessoas nas arquibancadas, Sampaio Corrêa e Santa Cruz começam a definir, neste domingo, o título do Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro duelo acontece, às 17 horas (de Brasília), no EstádioCastelão, em São Luís (MA).

O confronto, de 180 minutos, foi apelidado de “jogo dos 100 mil”. Isso porque, os times têm as duas melhores médias de público da competição. E, caso lotem seus estádios, cerca de 100 mil pessoas podem ter acompanhado as finais. Número pouco visto nas divisões inferiores do Nacional. Além dos finalistas, Vila Nova e Luverdense garantiram o acesso para a Série B em 2014.

Continue lendo aqui

Os grupos e a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20

sábado, novembro 23rd, 2013

Por Central do Futebol Gaúcho.

São 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro divididos em quatro grupos de cinco times, classificando-se os dois primeiros de cada grupo para s quartas-de-final. Confira a tabela:

PRIMEIRA FASE
Grupo A (Estádio Passo da Areia/Porto Alegre)
Fluminense
Coritiba
Corinthians
Ponte Preta
Goiás

Grupo B (Estádio Antônio Vieira Ramos/Gravataí)
Grêmio
Botafogo
Cruzeiro
Atlético-PR
Criciúma

Grupo C (Estádio do Vale/Novo Hamburgo)
Náutico
Atlético-MG
Vitória
Santos
Flamengo

Grupo D (estádio Morada dos Quero-Queros/Alvorada)
Inter
Vasco
Portuguesa
Bahia
Palmeiras

1a. rodada
5/12
Fluminense x Corinthians
Coritiba x Ponte Preta
Grêmio x Botafogo
Cruzeiro x Atlético-PR
6/12
Atlético-MG x Flamengo
Santos x Náutico
Vasco x Palmeiras
Portuguesa x Inter

2a. rodada
7/12
Goiás x Coritiba
Ponte preta x Fluminense
Criciúma x Grêmio
Botafogo x Cruzeiro
8/12
Náutico x Atlético-MG
Vitória x Santos
Bahia x Vasco
Palmeiras x Portuguesa

3a. rodada
9/12
Fluminense x Goiás
Corinthians x Ponte Preta
Grêmio x Cruzeiro
Criciúma x Atlético-PR
10/12
Flamengo x Náutico
Atlético-MG x Vitória
Inter x Palmeiras
Portuguesa x Bahia

4a. rodada
11/12
Coritiba x Fluminense
Goiás x Corinthians
Cruzeiro x Criciúma
Atlético-PR x Botafogo
12/12
Vitória x Flamengo
Santos x Atlético-MG
Bahia x Inter
Vasco x Portuguesa

5a. rodada
13/12
Corinthians x Coritiba
Ponte Preta x Goiás
Botafogo x Criciúma
Atlético-PR x Grêmio
14/12
Náutico x Vitória
Flamengo x Santos
Palmeiras x Bahia
Inter x Vasco

eXTReMe Tracker